Comissão especial da Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

A comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência aprovou nesta quinta-feira (4), por 36 votos a 13, o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), favorável ao endurecimento das regras de aposentadoria.

“Demos mais um passo importante na direção do equilíbrio fiscal do nosso País. Agora, na votação em Plenário, esperamos que nossos deputados reconheçam a importância que a Nova Previdência tem para colocarmos o Brasil se volta nos eixos e voltarmos a crescer. A Unecs apoia a reforma e vai continuar trabalhando, junto aos parlamentares, para que ela seja aprovada o quanto antes”, diz George Pinheiro, presidente da CACB e da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços.

Para concluir a votação, os deputados precisarão ainda analisar 17 destaques das bancadas que pedem mudanças no texto. Outros 99 destaques foram protocolados individualmente por parlamentares, mas, provavelmente, serão rejeitados em bloco.

Após ter sido aprovada na comissão, a proposta de emenda à Constituição (PEC) seguirá para o plenário da Câmara, onde terá de passar por dois turnos de votação e necessitará do apoio de ao menos 308 dos 513 deputados. Depois, se aprovada, vai para o Senado.

*com informações do G1

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *